Vestibular 2° Semestre 2022
    Administracao 50 anos
    P
    Formulário - Covid-19 Alunos
    Movimento e Sa
    Campanha Institucional Unifipa - Excelência
    Cursos Livres 2022
    PROUNI 2022
    Guia de retomada segura das atividades
    NAP 2022
    A Unifipa na palma das mãos. Baixe agora o aplicativo EduConnect
    Unifipa entre as melhores. Nota 4 no MEC.
    Manual do Médico Residente - 2021/2022

Últimas Notícias

16
ago

Propeg Unifipa inicia curso prático em manipulação ética de animais

Nesta segunda-feira (15) teve início o curso prático sobre técnicas e manipulação ética em experimentação animal oferecido pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/PROPEG da Unifipa na Unidade Didática e de Pesquisas Experimentais/UDPE/Biotério. Os inscritos são alunos de iniciação científica que desenvolverão projetos com animais e o curso, que se estende até 24 de agosto, tem por objetivo de capacitar docentes e discentes da instituição em experimentação animal para que possam propor e executar projetos de pesquisa. Diante da Resolução Normativa do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), que dispõe sobre a obrigatoriedade de capacitação do pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica que utilizam animais, a Propeg está promovendo cursos anuais ofertados pela Unidade Didática e de Pesquisas Experimentais, ministrados pelo médico veterinário Rodrigo Berguio Vidotti e pela bioterista Ariane Harumi Yoshikawa, ambos da Unifipa.
16
ago

Semana Monsenhor Albino será realizada de 18 a 24 de setembro

A Fundação Padre Albino realiza a XXXI Semana Monsenhor Albino de 18 a 24 de setembro próximo com o objetivo de reverenciar a memória deste que foi o maior benfeitor de Catanduva e que deixou um patrimônio que hoje beneficia milhares de pessoas de Catanduva e região nas áreas da saúde, educação e assistência social.             A programação tem início no dia 18 com missa, às 19h30, na Matriz de São Domingos. A partir do dia 20, terça-feira, e até o dia 23, sexta-feira, haverá apresentação da peça “Padre Albino: legado para uma cidade”, pela Cia da Casa Amarela, nos períodos da manhã e tarde, no Teatro Municipal Aniz Pachá, para escolas de Ensino Fundamental do município, em parceria com as secretarias de Educação e Cultura; as escolas particulares também foram convidadas. No dia 23, no teatro municipal, às 20 horas, serão outorgados os troféus Fundação Padre Albino e Monsenhor Albino e em seguida nova apresentação da peça “Padre Albino: legado para uma cidade” para a comunidade.             A atividade “Fundação Padre Albino na praça”, no dia 24, a partir das 9h00, na Praça Monsenhor Albino, e missa às 19 horas, na Matriz, encerram a Semana.  
15
ago

Enfermagem UNIFIPA realiza Semana mundial do aleitamento materno

Em comemoração à Semana mundial do aleitamento materno, no último dia 11 de agosto, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA e a coordenação da Maternidade e Banco de Leite do Hospital Padre Albino realizaram o VI Simpósio de Aleitamento Materno no Anfiteatro Padre Albino com palestra da Profa. Dra. Denise Gonzalez Stelutti de Faria “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”. O evento contou com cerca de duzentas pessoas entre estudantes, egressos e profissionais da área. Entre 9 e 12 de agosto, alunos da Liga Materno Infantil, em parceria com a coordenação de Enfermagem da Maternidade e Banco de Leite, promoveram capacitação de funcionários da área Materno-Infantil do Hospital Padre Albino sobre aleitamento materno.
15
ago

Santa Adélia recebe o 4º Movimento e Saúde da Educação Física UNIFIPA

No próximo sábado, 20 de agosto, acontece a 4ª edição do projeto “Movimento & Saúde” do curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA das 9h às 12h na Escola Adelino Honorato Bertolo, na cidade de Santa Adélia-SP. O evento visa incentivar a prática de diferentes esportes, promovendo a saúde e qualidade de vida da população através da apresentação de diferentes modalidades esportivas. No encontro serão feitas avaliações físicas de percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial e os avaliadores darão dicas de hábitos saudáveis para os participantes. A Prefeitura de Santa Adélia fornecerá água aos participantes e fontes de energia para o evento, que terá apoio da Guarda Civil Municipal. A UNIFIPA garante a estrutura de som e os monitores das atividades, coordenadas por professores do curso, com auxílio de alunos. Os responsáveis pela ação são o Prof. Me. Igor Augusto Braz, coordenador do curso, Prof. Me. Marcus Seixas, Prof. Me. Fernando Varoto e Prof. Mdo. Alexandre Mendes, todos docentes do curso de Educação Física da instituição.